domingo, 30 de setembro de 2012



NESTA VIDA TEMOS 3 PROFESSORES IMPORTANTES SÃO ELES: 

O MOMENTO FELIZ;
O MOMENTO TRISTE; 
E O MOMENTO DIFÍCIL. 

O MOMENTO FELIZ MOSTRA QUE NÃO PRECISAMOS MUDAR; 

O MOMENTO TRISTE NOS MOSTRA O QUE PRECISAMOS MUDAR; 

E O MOMENTO DIFICÍL NOS MOSTRA QUE SOMOS CAPAZES DE SUPERAR.

♥ OS OBSTÁCULOS TE MANTÉM FORTE;

AS MÁGOAS TE MANTÉM HUMANO;

E OS CHOQUES TE MANTÉM HUMILDE. 

sábado, 29 de setembro de 2012


Eu quis fugir. Deixar tudo para traz, correr atrás só do que eu achava que poderia me levar para frente. Eu não chorava. Segurei até o final. Não ia dar esse “gostinho” para mim mesma.
Pensei: “ Nossa, vão pensar que eu sou durona”. E entrei no ônibus sem dizer obrigada. Ocupei meu lugar e briguei comigo mesma; querendo saber a quem estava tentando enganar daquele jeito. Fingindo que não, mas sofrendo como ninguém! Nem a eles eu estava enganando mais. Pois eles sim me conheciam muito bem. Eles sabem que qualquer coisa me faz chorar.
Sentei ali no meu lugar. Poltrona 33. Nossa; idade de Cristo será que é um sinal para eu ficar? Tudo pra mim naquele momento era decisivo. Qualquer coisa pareceria um sinal para eu não ir. Era um rapaz que se sentava na 32 do meu lado. Parecia que ele estava na mesma situação que a minha, mas ele era mais corajoso que eu, pois ele sim chorava. Fiquei com um pouco de vergonha. Nunca tinha visto  homem chorar assim, tão de perto, parecia que era por minha culpa! E eu não sabia o que fazer, se sentava ali do lado dele como se nada tivesse acontecendo, ou se lhe fazia um comentário inútil, mas no entanto engraçado. Optei por pegar um copo de água e encher minha boca com aquilo e não falar nada.
O ônibus era com certeza muito confortável. Até nisso eles pensaram, no meu conforto antes de eu ir embora! Que idiota que eu sou... Meu Deus. E se você quiser pode até pensar que eu não tenho coração. Eles continuavam ali, na estação, esperando por um último tchau e eu só esperando para que o maldito ônibus andasse logo para nunca mais ter que ver eles. Na verdade, queria vê-los para o resto de minha vida. Mas é claro que nunca assumiria isso.
O motorista deu a partida no ônibus e meu coração partiu ao ver o sofrimento que eu estava causando. Pra me auto-consolar pensava: “ Finalmente, ainda bem...” E tentando enganar a quem com isso tudo? Eu mesma!
Os braços deles se levantaram e acenaram para mim, se abraçaram tentando consolar um ao outro e eu firme economizando até no tchau. Silêncio. O mundo parou naquele momento. Tudo o que eu tinha na vida estava ficando para trás. Tudo. Toda uma vida. Tudo.
Se chorei depois? É claro que não. Ofereci meus lenços de papel para o moço do meu lado. Ele usou o pacote todo. Cheguei. Tô até agora sem chorar você acredita nisso? Nem eu!
Vou deitar e dormir. Quem sabe no sonho eu chore! Talvez nem sonhar eu sonhe mais. Pra mim acabou. Terminou. Eles me ligam as vezes. Mas eu quase não os atendo. Eles ainda choram. E eu ainda sofro porque não tenho coragem de chorar.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012



Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende realmente pode suportar… Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


O sol, cansado de um dia intenso, vai descansar calmamente sobre a linha do horizonte. Exausto na sua batalha quotidiana, cede lugar à noite, reino mágico e obscuro, onde a Lua, rainha, o substituirá magistralmente.
O céu enche-se de um laranja avermelhado, como se ali tivesse tido lugar uma batalha sangrenta, a batalha do dia-a-dia, em que o sobrevivente, ferido, se retira para voltar num outro dia, recuperado para rasgar as trevas e começar de novo.
Encontro-me num lugar privilegiado, a contemplar estas mutações que, de tão frequentes, muitas vezes acontecem sem que nos apercebamos da sua beleza, como quase tudo o que nos rodeia. 
Há tanta coisa bela nos fenômenos naturais, que acontecem a cada segundo e nem olhamos para eles, porque de tão frequentes, se tornaram “invisíveis”. 
Não sabemos o que perdemos por não contemplar as pequenas coisas de que o nosso mundo é feito. A beleza, está nas coisas pequenas e simples, como a gota de orvalho que pende da folha de uma flor, e que na sua queda ao abismo, converte a luz do sol, num arco-íris de cores. A beleza de hoje, está neste fantástico pôr-do-sol, que me enche os olhos, que me acarinha e conforta a alma, por saber que amanhã, aquele sol estará de novo de volta para me aquecer o corpo e iluminar o espírito.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012



“E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou calar sua boca com um beijo e nenhuma das nossas brigas vão acabar na cama. Eu nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Não vamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto. Não vamos ter um futuro. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.”


Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem, eles querem, se não querem, não querem. (…) Homem é tudo igual. Eu sei, é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.

terça-feira, 25 de setembro de 2012




"Pelos becos, pelos bares, pelos lugares que ninguém vê
Há sempre alguém querendo uma esperança, sobreviver
Cada rosto é um espelho de um desejo de ser, de ter..."

segunda-feira, 24 de setembro de 2012



Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me ...aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."

domingo, 23 de setembro de 2012




Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia 
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua.

Nada evolui .


Talvez um dia ...


Chorandoo





- Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

O casamento foi a maneira que a humanidade encontrou de propagar a espécie sem causar faltório na vizinhança. As tradições matrimoniais se transformaram através dos tempos e variam de cultura para cultura. Em certas sociedades primitivas o tempo gasto nas preliminares do casamento - corte, namoro, noivado, etc...- era abreviado. O macho escolhia uma fêmea, batia com um tacape na sua cabeça e a arrastava para sua caverna. Com o passar do tempo este método foi abandonado , por pressão dos buffets, das lojas de presente e das mulheres, que não admitiam um período pré-conjugal tão curto. O homem precisava aproximar-se dela, cheirar seus cabelos, grunhir no seu ouvido, mordiscar a sua orelha e só então, quando ela estivesse disraída, bater com o tacape na sua cabeça e arrastá-la para a caverna.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Há Momentos




Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012



Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas. 

terça-feira, 18 de setembro de 2012


A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Te amei no passado,
Te amo no presente,
Se o futuro permitir,
Te amarei eternamente.

Eu sou assim feliz,
brincalhona,
odeio mentiras,
então evito mentir,
amo meus amigos, ♥
minha família ...
Amo viajar,
me divertir 
e assim vai em frete,
...
Então resumindo 

AMO SER FELIZ TER 
GENTE Q EU AMO POR PERTO ♥ . ♥


sábado, 15 de setembro de 2012

Pois ñ importa quão delicada e frágil seja uma situação ...


Nunca se deve ... +.*


Plante seu ...


Plante seu ...


Heróis *-*


A confiança ♥


A maior covardia !


Não viva ... !


Não tenho ...


¨ Os covardes ¨


- As pessoas !


quarta-feira, 12 de setembro de 2012




Eu já começara a adivinhar que ele me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra.
Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.
"Por favor,fala.
A falsidade não pode vir de ti, pois tu pareces
Modesta como a Justiça, e pareces um palácio
Para onde morar a Verdade coroada."

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima"



Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

sábado, 1 de setembro de 2012

Raramente


PARABÉNS CORINTHIANS PELO SEUS 102 ANOS 



Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembranças, são marcantes,e o que é
marcante nunca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!


A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 

Sem pensar conquistamos 
O mundo geral 
e construimos o nosso pequeno lugar 
deixando brilhar cada estrelinha 

Estrelinhas... 
Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade...

;p


Se ...


SE ...






O Amor

O amor, quando se revela, 

Não se sabe revelar. 
Sabe bem olhar p'ra ela, 
Mas não lhe sabe falar. 



Quem quer dizer o que sente 
Não sabe o que há de *dizer. 
Fala: parece que mente 
Cala: parece esquecer 



Ah, mas se ela adivinhasse, 
Se pudesse ouvir o olhar, 
E se um olhar lhe bastasse 
Pr'a saber que a estão a amar! 



Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente 
Fica sem alma nem fala, 
Fica só, inteiramente! 



Mas se isto puder contar-lhe 
O que não lhe ouso contar, 
Já não terei que falar-lhe 

Porque lhe estou a falar...